domingo, 11 de abril de 2010

Artur Maia

Olá Amigos do Blog eu sei que você andam sentindo falta de novas matérias mas é com grata satisfação que informo que estamos mudando de endereço.

Todas as novas matérias estão sendo publicadas no nosso novo site www.primeirosacordes.com.br .

Vá até lá conheça e prestigie informe os seus amigos. Precisamos de vocês pra poder fazer um trabalho realmente bacana. O site ainda não está devidamente pronto mas já está funcionando.

Então não se esqueça você quer matérias novas, mais informações vá até o nosso site.

www.primeirosacordes.com.br 
Artur Maia

Baixista, compositor e cantor, Arthur Maia nasceu no Rio de Janeiro a 9 de abril de 1963, iniciando sua carreira como baterista em bailes do subúrbio carioca. Aos 17 anos, começa a se dedicar ao contrabaixo, orientado por seu tio, o contrabaixista Luizão Maia.

Inicia sua trajetória profissional acompanhando músicos como Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos (1976/79). Integrou diversos grupos de música instrumental: "Garage", "Varanda", "Pulsar", destacando-se a "Banda Black Rio".

A partir dos anos 80, participou de dezenas de shows e gravações com grandes nomes da MPB como Jorge Benjor, Gal Costa, Lulu Santos e Caetano Veloso, Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Gilberto Gil, entre outros.

Em 1985, passou a fazer parte do grupo "Cama de Gato" , onde faziam parte o pianista Rique Pantoja, o baterista Pascoal Meirelles e o saxofonista Mário Senise.

Mais tarde participou de numa vertente mais pop, fundando o grupo "Egotrip".
Desde 1993 vem acompanhando Gilberto Gil em tours mundiais, além de participar de discos e shows de artistas internacionais, como Ernie Watts, Sheila E., Pat Metheny, Carlos Santana e George Benson.

Seu primeiro disco solo foi gravado em 1990, sendo lançado no Brasil e na Europa, com significativa aceitação de mercado. Um ano depois, recebeu o Prêmio Sharp como revelação instrumental.

Seu segundo CD foi lançado em show no Canecão, com lotação esgotada e consagração da crítica, e, a seguir, em seis países europeus, nos Estados Unidos e no Japão. Em setembro do mesmo ano, se apresentou na casa de espetáculos Town Hall, de New York, no Festival Brasil / New York.


Discografia

1986 Tom & Villa Pan Produções
1990 Maia Som da Gente
1996 Arthur Maia Paradoxx Music
2002 Maia, Arthur Independente
2004 Planeta Música Independente

fonte : dicionário cravin


O video abaixo é uma entrevista muito instrutiva sobre a vida de um baixista e de uma clareza sobre como deve pensar um músico.



Um video muito bacana onde Artur Maia mostra porque é um baixista fundamental pra quem gosta desse instrumento

Nenhum comentário: