quinta-feira, 8 de julho de 2010

I Shot the sheriff - Bob Marley - músicas para contrabaixo

Olá Amigos do Blog eu sei que você andam sentindo falta de novas matérias mas é com grata satisfação que informo que estamos mudando de endereço.

Todas as novas matérias estão sendo publicadas no nosso novo site www.primeirosacordes.com.br .

Vá até lá conheça e prestigie informe os seus amigos. Precisamos de vocês pra poder fazer um trabalho realmente bacana. O site ainda não está devidamente pronto mas já está funcionando.

Então não se esqueça você quer matérias novas, mais informações vá até o nosso site.

www.primeirosacordes.com.br 
Na música I Shot the sheriff, o contrabaixo começa com um riff onde é usada a escala pentatônica. O Riff é tocado uma vez. Veja a imagem abaixo:

Na Primeira parte da música são tocados os acordes de Gm e Cm. Para tocar o groove o baixista usou a tônica, a quinta e a sétima dos acordes. A primeira parte é tocada 2 vezes. 


Veja a imagem abaixo, clique na imagem para ampliar:


 Na segunda parte da música basicamente é usada tônica e quinta sobre os acordes de Eb e D, e depois tõnica , quinta e sétima sobre o acorde de Gm . Esta parte é tocada 4 vezes.

Depois disso a música vai repetindo sempre a mesma coisa.

Observe o como é feita a levada da música. Ela tem a levada característica do Reggae , tocar as notas do acorde e rechear isso com pequenos silêncios durante a levada.

Uma bela aula de como tocar um Reggae.

Não seja preguiçoso para ter uma visão bacana do que foi tocado monte a Escala de Gm e o Campo Harmônico. Se ainda não sabe do que estamos falando já está na hora aprender né?

Bom estudo

Marcos Duprá




Nenhum comentário: