quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Get Up Stand up - Bob Marley - Músicas para contrabaixo

Olá Amigos do Blog eu sei que você andam sentindo falta de novas matérias mas é com grata satisfação que informo que estamos mudando de endereço.

Todas as novas matérias estão sendo publicadas no nosso novo site www.primeirosacordes.com.br .

Vá até lá conheça e prestigie informe os seus amigos. Precisamos de vocês pra poder fazer um trabalho realmente bacana. O site ainda não está devidamente pronto mas já está funcionando.

Então não se esqueça você quer matérias novas, mais informações vá até o nosso site.

www.primeirosacordes.com.br 
Nesta aula de contrabaixo vamos aprender a linha da música Get up stand up do Bob Marley.

A introdução é feita nas notas Bb e C.


Esta música é feita sobre o acorde de Cm, durante o refrão tocamos as notas do acorde de Cm7.

Durante as estrofes são tocadas notas da escala de Cm sempre procurando deixar nos tempos fortes as notas do acorde de Cm.






O Video abaixo,  encontrei no You tube e está bem tocado e explicado, pena estar em inglês mas dá pra entender. Abraços e bom estudo

2 comentários:

samir disse...

Marcio eu to com um problema. Eu ñ sei se o meu contra baixo esta funcionando direito e eu queria saber se tem como vc fazer um video ou post sobre o q se deve ver antes de comprar um instrumento musical, e outra, eu moro aki no rio e queria saber se vc conhece algum luthier, do rio.

Marcos Duprá disse...

Olá Samir eu já escrevi uma matéria a respeito no link abaixo:

http://professordecontrabaixo.blogspot.com/search/label/como%20comprar%20um%20contrabaixo

Infelizmente não conheço nenhum luthier no Rio de Janeiro mas acho que não deva ser dificil se você procurar no Google. Porque você acha que o seu contrabaixo não está funcionando direito?

Abraços