quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

As melhores e as piores lojas de instrumentos do Brasil. Dê a sua opinião.

Olá meus nobres amigos do site. Gostaria de convocar todos para dar a sua experiência de atendimento nas lojas de instrumentos nesse País. Não importa se a loja é pequena, se a loja era virtual. Forneça o nome da loja e se possível o endereço, e diga como foi o atendimento nessa loja. Para responder essa pesquisa basta descer o rodapé abaixo e responder as questões, não será solicitado nenhum dado pessoal.








Estou fazendo essa matéria com a intenção de identificar as boas e as más lojas de instrumento nesse País. Depois de anos sendo tratado com um péssimo atendimento por diversas lojas comecei a pensar no absurdo desse fato.

Vejam vocês, instrumentos musicais e acessórios são extremamente caros nesse País. Se formos comparar com os EUA, por exemplo, a diferença é absurda chega a 300% no preço. E mesmo assim compramos e pagamos e somos mal tratados.

Diversas são as falhas nas lojas de instrumento vou citar algumas:

1) Vendedor com cara de quem chupou limão. Esse é o tipo mais conhecido. Você pergunta se tem um determinado instrumento e ele responde que sim sem nem olhar pra você.

2) Vendedor tipo Pop Star- Você entra na loja e ele continua conversando com os outros vendedores da loja e nem nota a sua presença.

3) Vendedor tipo cola. Você entra na loja e ele não desgruda de você, além disso, ele tenta empurrar o estoque. Você vai à loja procurando um determinado modelo e às vezes a loja tem, mas o vendedor decide empurrar algo que está no estoque parado. Não importa se você diz que procura por aquilo ele simplesmente começa a se desfazer da sua opinião.

4) Vendedores tipo músico. Esses são os piores o cara pega o instrumento que você pediu pra testar e faz um solo de 5 minutos, destrói na técnica da guitarra e somente depois dá o instrumento pra você e diz assim: “Toca um pouquinho pra gente ver.”

5) Falta de garantia nos instrumentos. Vamos dar como exemplo o seguinte você compra na loja uma guitarra de R$1000,00 a loja diz pra você que há uma garantia de 6 meses no instrumento. Você leva pra casa e percebe que o instrumento está desregulado, o que é natural. Volta na loja e a loja diz que você deve levar para um Luthier. Isso é um absurdo, você pagou R$1000,00 pelo instrumento e a loja diz que a regulagem não é problema dela.

6) Crédito demorado. Você vai à loja e decide comprar uma guitarra em 7 vezes sem juros mas vai comprar no cheque. Bom meu amigo se prepare você vai perder no mínimo uns 30 minutos. Isso se eles não estiverem no telefone fazendo vendas enquanto você espera a boa vontade do setor de crédito da loja.

7) Nenhum desconto no preço a vista. Esse é o maior dos absurdos nas lojas. Você vai pagar á vista e pede um desconto, eles te dão um desconto de 5% e ainda olham pra você e dizem que é o máximo que podem fazer. Se for à Rua do Seminário em São Paulo, ainda vão dizer que todas as outras lojas são assim pois são todas do mesmo dono. Não caia nessa.

8) O famoso brinde. Nenhuma das lojas lhe dá um brinde por isso quando for fazer a compra compute antes o valor de todos os acessórios e depois some tudo e peça um desconto no geral.

Acho que está na hora de mudarmos esse quadro e pra isso preciso da ajuda de vocês. Vamos mostrar para as pessoas quais são as boas lojas. Ou seja, a intenção não é simplesmente detonar, mas mostrar quem é realmente atencioso e quem só quer ganhar dinheiro fácil.

Aqui vão algumas regras para um bom atendimento leia e veja se você realmente foi bem atendido.

1. Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer

2. Fale a verdade em qualquer circunstância, mas com “jeitinho”

3. Respeite e cumpra os prazos e horários prometidos

4. Seja ágil. Faça o seu cliente ganhar tempo com você

5. Ouça com atenção e intenção real de escutar

6. Fale olhando nos olhos do cliente

7. Tenha calma e paciência. A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento

8. Dê retorno das solicitações. Informe e acompanhe os pedidos dos clientes

9. Cuidado com a arrogância. Tenha um sentimento de servir

10. Sorria sempre!

Abraços

Marcos Duprá

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