terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Proud Mary - Credence Clearwater revival - músicas para contrabaixo

Olá Amigos do Blog eu sei que você andam sentindo falta de novas matérias mas é com grata satisfação que informo que estamos mudando de endereço.

Todas as novas matérias estão sendo publicadas no nosso novo site www.primeirosacordes.com.br .

Vá até lá conheça e prestigie informe os seus amigos. Precisamos de vocês pra poder fazer um trabalho realmente bacana. O site ainda não está devidamente pronto mas já está funcionando.

Então não se esqueça você quer matérias novas, mais informações vá até o nosso site.

www.primeirosacordes.com.br 
Nesta aula vamos aprender a tocar no contrabaixo a música Proud Mary do Credence Clearwater Revival. O nominho difícil de escrever sô. E ainda teve jogador de futebol com esse nome. Imagina o quanto foi zoado na escola.

A introdução da música, ou parte 1, é feita nos aocrdes de A, C durante 3 vezes, depois vamos para os acordes de G, F e G novamente.



A parte 2 da música é feita no acorde D e é tocado durante algum tempo. Veja o video.

A parte 3 da música começa quando o baixo sai do acorde de D e faz uma passagem para chegar no acorde De A, onde é tocado a tônica e quinta, depois outra passagem pra chegar no acorde De B, onde também é tocado a tônica e quinta do acorde.

A parte 4 da música, ou Refrão é tocado sobre a tônica do acorde de D com uma pequena frase no final.
Depois basta ouvir a música e ir associando as devidas partes. O video abaixo eu encontrei no You Tube e achei que está bem tocado para exemplificar o que foi aprendido.

Abraços e bom Estudo.

Marcos Duprá

 

3 comentários:

yds disse...

Um grande clássico ! Valeu Marcos, cada vez melhor! Parabéns!

Anônimo disse...

Grande Duprá, apesar de eu não saber tocar, desde muito cedo, e até agora, adquiro meus discos quando na musica há destaque do contrabaixo.Sou vidrado nesse instrumento, ele é mágico. Adquiri um Strinberg 4 cordas e custe o que custar quero aprender pelo menos o trivial. Abraço
Reginaldo.

Anônimo disse...

preciso saber que musica é essa?